Nas Notícias

Montijo: Fuga de gás amoníaco provoca 11 feridos numa fábrica

gas mascara 210gas mascara bigA fuga de um gás provocou hoje 11 feridos numa unidade industrial no Montijo. O amoníaco provocou queimaduras a um trabalhador, com os restantes dez feridos a serem assistidos no local, segundo o CDOS de Setúbal revelou à agência Lusa.

A fuga de amoníaco provocou hoje ferimentos a 11 trabalhadores da fábrica Isidoro, no Montijo. Um dos feridos teve de ser evacuado para o hospital devido às queimaduras na face e nas mãos, enquanto os restantes dez foram assistidos no local.

“Recebemos o alerta às 07h18 para uma fuga de amoníaco na fábrica Isidoro no Montijo”, revela uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, que a Lusa cita sem identificar: “os cerca de 200 trabalhadores foram retirados das instalações e dez pessoas foram assistidas no local pelo Instituto Nacional de Emergência Médica e um ferido foi transportado ao Hospital do Barreiro com queimaduras nas mãos e face”.

A fuga de gás, que terá ocorrido na zona dos balneários e do refeitório da empresa, só não teve piores consequências, segundo o CDOS, pela hora a que foi registada. “Nesta altura [ao fim da manhã] não existe nenhum problema de maior e está a ser feita a ventilação da fábrica, que está ainda parada e com os trabalhadores na rua”, complementou a mesma fonte.

Elementos do INEM, dos Bombeiros do Montijo e da PSP responderam ao pedido de auxílio.

Em destaque

Subir