Nas Notícias

Montenegro vai processar a Nova Gente pelo crime de difamação

nova gente montenegro Luís Montenegro, deputado e líder parlamentar do PSD, vai avançar com um processo contra a Nova Gente. O político foi confundido pela revista, na fotografia que faz manchete de hoje, e associado a uma falsa ida à praia com Isabel Figueiras. A revista já publicou um pedido de desculpa e assumiu o erro.

O líder parlamentar do PSD decidiu avançar com um processo contra a revista Nova Gente, sentindo-se vítima de “um crime de difamação”, segundo adianta o Observador, que confirmou esta decisão de Luís Montenegro “junto de fonte próxima do político”.

Em causa está uma falsa ida do político à praia com Isabel Figueiras, que faz manchete na edição de hoje da Nova Gente. Segundo a revista, o político Luís Montenegro, casado, estaria a encontrar-se com duas mulheres em simultâneo: Isabel Figueiras e Judite de Sousa.

“No espaço de um mês, encontrámos Luís Montenegro com duas famosas… Primeiro, janta com a jornalista da TVI e depois apanha banhos de sol ao lado da apresentadora”, escreveu a revista na edição online, na apresentação da reportagem.

A Nova Gente baseava a sua história numa foto de uma ida à praia de Isabel Figueiras. A revista confundiu Montenegro com um amigo de infância de Figueiras: Henrique Blanc (a pessoa que está ao lado de Isabel Figueiras, que apresenta, na verdade, muitas semelhanças físicas).

No entanto, esse erro que a revista já lamentou suscitou uma reportagem, segundo a qual Luís Montenegro estaria a encontrar-se com duas mulheres solteiras em simultâneo, uma vez que fora visto, também, com Judite de Sousa.

“Cerca de umas semanas antes, o político também esteve em boa companhia quando jantou com Judite Sousa, jornalista e diretora-adjunta da Informação da estação de televisão de Queluz”, adiantara a Nova Gente online (entretanto, esta informação foi retirada do site).

Luís Montenegro não é o homem que aparece na manchete da revista, nem mantém qualquer caso com Judite de Sousa. E por isso vai avançar com uma queixa.

Entretanto, a revista já veio assumir o erro. Primeiro, fê-lo no Facebook: “Na capa da revista Nova Gente, que hoje foi posta à venda, é identificado como sendo o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, uma pessoa que aparece, em duas fotografias, ao lado de Isabel Figueira e de Judite Sousa. Trata-se de um lapso que muito lamentamos.”.

Mais tarde, fê-lo no site. Na capa da revista Nova Gente, que hoje foi posta à venda, é identificado como sendo o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, uma pessoa que aparece, supostamente, em duas fotografias, ao lado de Isabel Figueira e de Judite Sousa. Trata-se de um lapso que muito lamentamos”, pode ler-se.

Relativamente ao encontro entre Luís Montenegro e a apresentadora da TVI, a revista também corrige a sua manchete: “De facto, o deputado está com Judite Sousa, de quem é amigo de longa data, mas não com Isabel Figueira”.

“Ao repormos a verdade, como é nosso dever, pedimos desculpa a Luís Montenegro, a Isabel Figueira, Judite Sousa, aos demais visados e aos nossos leitores, fazendo desta correção uma reparação a todos”, conclui a revista.

Em destaque

Subir