Nas Notícias

Montenegro pronto a avançar: “Sou um daqueles que têm de ponderar para podermos reerguer o PSD”

Na sequência da “reflexão” de Passos Coelho, a “ponderação” de Luís Montenegro. O braço-direito do líder que se afasta admite que é “um daqueles que tem de fazer a ponderação do momento”, ou seja, pensar em avançar para a liderança do PSD. Contra Rui Rio, que já confirmou, e outros que surjam.

Passos Coelho não se recandidata à liderança do PSD, mas o passismo vai lutar pela sobrevivência após a pesada derrota nas autárquicas. O número dois do ainda presidente admite estar em “ponderação” quanto à entrada numa corrida que, por enquanto, tem apenas Rui Rio na linha de partida.

“Nestas circunstâncias, sou um daqueles que têm de fazer a ponderação do momento, ouvir muitas pessoas, tentar captar os indicadores para tomarmos uma boa opção e para podermos reerguer este grande partido”, revelou Luís Montenegro, nos Almoços Grátis, o novo programa da TSF.

Uma “ponderação” que “não depende de ninguém” que entre numa corrida com Rio e Montenegro. “Depende da avaliação que eu vou fazer, ouvindo as pessoas que eu entendendo que devo ouvir”, insistiu o antigo líder parlamentar do PSD.

“Estou muito tranquilo a fazer esse exercício”, continuou Luís Montenegro, que agora sente “uma liberdade total para poder decidir aquilo que achar melhor para o país e para o meu partido”.

Mas talvez seja ainda cedo para avançar rumo à liderança do PSD.

“Estava à espera de um resultado melhor” nas autárquicas, explicou, pelo que contava “continuar a apoiar” Passos Coelho. “Não estava a premeditar uma candidatura”, sublinhou Luís Montenegro.

Já o avanço de Rui Rio “era expectável”, acrescentou o provável adversário: “Bem sabemos que há um desses militantes que já tem uma ação que estava premeditada. Há vários anos que o doutor Rui Rio tem tentado criar condições para assumir liderança do PSD”.

 

Em destaque

Subir