Motores

“Este Monte Carlo foi um enorme desafio” para Sebastien Ogier

Apesar de somar a sua quinta vitória consecutiva no Rali de Monte Carlo, Sebastien Ogier não tem dúvidas que o èxito na prova do passado fim de semana foi bastante complicado de conseguir.

O Campeão do Mundo considerou que o mais difícil foi gerir as condições encontradas no percurso, bem como a alteração das notas ditadas pelo seu co-piloto Julien Ingrassia durante o rali. Foi possível começar a nova temporada mundial com uma vitória, mas fica na retina aquela saída de estrada, que na sexta-feira implicou a descida à quarta posição da classificação geral, promovendo a liderança de Ott Tanak.

“Este Monte Carlo foi um um enorme desafio. Sabíamos que este rali ía ser difícil. Ott mostrou-se bastante tenaz e esta vitória permite-me começar o ano da forma ideal. Nunca tive tanta dificuldade em escolher os pneus. Nunca é evidente com a meteorologia que estava sempre a mudar. Foi bom cometer menos erros que os meus adversários. Era quase impossível realizar um fim de semana perfeito e nós cometemos erros na sexta-feira, embora as consequências fossem mínimas”, explica Ogier.

“As especiais de sábado de manhã, com neve, foram das mais complicadas da minha carreira. Não era agradável de guiar. Havia que sobreviver. Depois de as terminarmos sentiamo-nos aliviados mas não tínhamos noção nenhuma do tempo que tínhamos feito, se erámos um minuto mais ou menos rápidos que os outros. Foi surpreender ver que ganhamos um minuto de vantagem sobre Ott naquela altura. Depois pude gerir a diferença, mesmo se isso nunca é fácil de fazer”, acrescentou o francês da M-Sport Ford.

Em destaque

Subir