Velocidade

Montanha: Rui Ramalho ganha Rampa da Penha

RuiRamalhoPenha114RuiRamalhoPenha114 600Rui Ramalho venceu este fim-de-semana na Rampa da Penha, somando a sua segunda vitória no campeonato nacional de montanha desta temporada. O piloto do Porto fez bom uso do Juno SSE para bater por mais nove segundos Manuel Pereira numa prova que não contou com muitos dos protagonistas principais do campeonato.

Ramalho foi claramente o mais veloz no conjunto das três subidas, juntando o triunfo na prova vimaranense ao alcançado este ano na Falperra, enquanto Manuel Pereira, aos comandos de um Mitsubishi Lancer, e Manuel Correia, em Skoda Fabia S2000, completaram o pódio, vencendo respetivamente as categorias 3 e 1.

Já Luís Nunes acabou por vencer a categoria 5, numa intensa luta de Seat Leon Supercopa em que suplantou por apenas 25 centésimas Joaquim Teixeira, quebrando o domínio exercido por este ao longo do ano.

Na categoria 6 José Pedro Gomes impôs o seu Ford Escort e dessa forma confirmou o título da categoria, que era o único ainda em jogo nesta última prova do campeonato nacional de montanha.

Não obstante Hélder Silva (BME E21) e Aníbal Rolo (Renault 5 Turbo) terem dado a ideia nos treinos que poderiam contrariar o favoritismo de José Pedro Gomes, a verdade é que em prova o piloto de Montalegre seria o mais forte.

Em destaque

Subir