Nas Notícias

Monster Energy: Alunos de Almada ‘viciados’ em bebida energética

monster_energyChama-se ‘Monster Energy’ e é uma nova moda que pegou na escola básica do Vale Rosal, na Sobreda, Almada. O consumo excessivo desta bebida energética está a preocupar pais e docentes.

A bebida energética em questão contém cerca de 32 miligramas de cafeína por cada 100 mililitros de sumo e é especialmente indicada para atividades intensas, de acordo com a sua descrição.

As nutricionistas, Carla Marques e Filipa Carneiro, da Delegação de Saúde Pública de Almada, mostram-se alarmadas com o caso, “As substâncias mencionadas no produto não são benéficas para a saúde, além de que todas elas têm efeitos estimulantes e poderão formar um cocktail perigoso, principalmente para as idades em questão”, avisaram.

Esta bebida, atualmente, é a mais vendida nos EUA, no setor das bebidas energéticas e apresenta um crescimento de 28 por cento nos países europeus.

É de ter em consideração que as bebidas energéticas contêm taurina e cafeína em doses elevadas e funcionam como estimulantes no metabolismo, deixando o corpo e mente em alerta.

Nesse sentido, só devem ser ingeridas ocasionalmente pela população adulta e numa situação que exija esforço, como por exemplo, a prática de desporto. Jamais devem ser consumidas juntamente com bebidas alcoólicas, aumentando o nível de embriaguez, prática esta comum entre os consumidores de álcool.

Em destaque

Subir