Tecnologia

Monitor com um ecrã 5K: Philips aposta tudo na qualidade da imagem

phillips 275P4VYKEB

O 275P4VYKEB é um caso à parte na classe dos monitores. Este novo ‘brinquedo’ da Philips e da MMD tem um ecrã 5K (com uma resolução de 5120 por 2880 píxeis) e é capaz de reproduzir mil milhões de cores. É um monitor que aposta tudo na qualidade da imagem, a piscar o olho aos profissionais do multimédia.

O preço, aliás, é um bom indicador de que este monitor se destina a um segmento profissional muito específico: o Philips 275P4VYKEB, que deve chegar a Portugal no próximo mês, terá um preço recomendado de 1599 euros.

Para além do ecrã 5K, este monitor incorpora as tecnologias PerfectKolor, um sistema baseado no esquema RGB (vermelho, verde e azul) que pode ser combinado em mil milhões de cores diferentes, e Flicker-free, que refresca a imagem com maior rapidez e suavidade.

De acordo com a informação avançada pela Philips, que desenvolveu este topo de gama em conjunto com a MMD, o 275P4VYKEB proporciona um ângulo de visualização de 178 graus na horizontal e na vertical, com 300 cd/m2 de brilho máximo.

O aparelho vem ainda com três portas USB 3.0, duas DisplayPort, uma webcam (2MP) com microfone e duas colunas de som (2W) embutidas.

É ainda de referir que a base foi desenhada para ‘esconder’ os cabos.

Em destaque

Subir