Desporto

Mónaco pagou ao Benfica oito milhões a mais do que deveria

bernardo silva monaco 2015De acordo com o Observatório do Futebol, Bernardo Silva foi o atleta que teve a avaliação do passe mais inflacionada. O Mónaco pagou ao Benfica 15,7 milhões de euros, quando o passe do médio vale pouco mais de sete milhões. Fernando Torres está no extremo oposto desta lista.

A transferência de Bernardo Silva do Benfica para o Mónaco provocou críticas de alguns adeptos e aplausos de quem olha o negócio com a frieza dos números.

Deixando de lado o sentimento dos adeptos, o Observatório do Futebol analisa diversas transferências de jogadores, estabelecendo um paralelo entre valores de mercado e valores efetivamente pagos.

E o Benfica conquista um título, nesta análise: foi o clube que conseguiu encaixar um valor mais elevado, tendo em vista o passe real do atleta.

Para aquele observatório, o Mónaco pagou ao Benfica oito milhões a mais do que o ‘deveria’. E assim Bernardo foi o atleta com valor de passe mais inflacionado.

O Observatório do Futebol avaliou 50 transferências e colocou este caso em particular no topo das maiores discrepâncias entre valor pago e valor real do atleta.

Recorde-se que a transferência do médio encarnado para o Mónaco per,itiu ao Benfica um encaixe de 15,7 milhões.

Na base desta lista está Fernando Torres, que custou ao Atlético Madrid três milhões de euros, menos de metade do que a valia do seu passe, avaliado em 6,23 milhões de euros.

Em destaque

Subir