Mundo

Mohamed Merah enterrado em Toulouse contra a vontade da população

merahMohamed Merah foi sepultado, esta quinta-feira, numa ala muçulmana do cemitério de Cornebarrieu, nos arredores de Toulouse, depois do governo argelino ter rejeitado que o corpo fosse enterrado na Argélia. O terrorista franco-argelino matou sete pessoas em Toulouse e Montauban na semana passada.

O terrorista que na semana passada matou sete pessoas, incluindo crianças, foi sepultado num cemitério nos arredores de Toulouse, onde estiveram presentes apenas 15 pessoas.

Depois do governo argelino ter negado a transladação do corpo de Merah, onde deveria ser enterrado numa pequena aldeia no norte da Argélia, a pedido do pai, por questões de segurança, a autarquia de Toulouse acabou por ter de aceitar receber o corpo num cemitério local, ainda que contra a vontade do autarca.

Pierre Cohen, presidente da Câmara de Toulouse ainda pediu o adiamento do enterro para que o governo estudasse a possibilidade de Merah ser sepultado noutro local.

A justificação de Cohen, para além da morte de sete pessoas, prendia-se com o facto do local poder transformar-se numa romaria para os que apoiam este tipo de radicalismo e fazer de Merah um mártir.

“Pode perturbar a ordem pública, e vai contra os esforços que tenho feito para unir os cidadãos de Toulouse desde o início desses crimes hediondos”, explicou Pierre Cohen.

Refira-se que, apesar das poucas pessoas que presenciaram o enterro, o aparato policial fez-se sentir em peso.

Em destaque

Subir