Desporto

Modric conquista Bola de Ouro e sucede a Ronaldo

Luka Modric conquistou esta segunda-feira, em Paris, a Bola de Ouro 2018, depois de ter sido eleito o melhor jogador da UEFA e o ‘The Best’. A conquista do croata marca o fim de uma era de 10 anos, dividida entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Modric, de 33 anos, sucedeu a Cristiano Ronaldo e arrecadou, esta segunda-feira, a primeira Bola de Ouro da carreira, depois das vitórias do prémio ‘The Best’ e de melhor jogador para a UEFA.

A prestação da Croácia no último mundial, na Rússia, revelou-se decisiva para a conquista. O médio capitaneou a seleção até um histórico segundo lugar.

Cristiano Ronaldo, recorde-se, foi companheiro de Modric no Real Madrid, onde venceram juntos a Liga dos Campeões, Supertaça Europeia, Supertaça de Espanha e Mundial de Clubes.

Depois de dez edições – entre 2010 e 2015, o prémio era atribuído em conjunto pela France Football e pela FIFA – em que Ronaldo e o argentino Lionel Messi dividiram os galardões, Modric interrompeu o monopólio dos dois.

De referir que o argentino ficou em quinto lugar na votação. Harry Kane, De Bruyne, Hazard, Varane, Salah, Messi, Mbappé, Griezmann, Ronaldo e Modric completam o ‘Top-10’.

A gala desta segunda-feira, em Paris, coroou também Mbappé como o melhor jovem jogador, com menos de 21 anos, o prémio ‘Kopa’.

Ada Hegerberg, atleta do Lyon, conquistou a primeira Bola de Ouro no futebol feminino.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir