TV

Modelos mais bem pagas: Kendall Jenner aproxima-se de Gisele Bündchen

A brasileira Gisele Bündchen continua a ser a modelo mais bem paga, mas a concorrência aperta. Kendall Jenner, irmã de Kim Kardashian, entrou pela primeira vez na lista elaborada pela Forbes, ficando um pouco abaixo de Kate Moss. Cara Delevingne e Adriana Lima ficaram no pódio.

A revista Forbes elaborou mais uma lista das modelos mais bem pagas e a liderança, como tem sido habitual nos últimos anos, ficou entregue à brasileira Gisele Bündchen.

A supermodelo que aproveitou a recente Semana da Moda de São Paulo para anunciar o fim da carreira somou o nono título consecutivo ao faturar 44 milhões de dólares (38,9 milhões de euros), ficando bem distante das duas colegas que encerraram o pódio: a britânica Cara Delevingne e a brasileira Adriana Lima (ambas com nove milhões de dólares).

A grande novidade desta tabela, que analisa os ganhos das modelos entre junho de 2014 e junho de 2015, é a entrada de Kendall Jenner.

A jovem de 19 anos, famosa por ser meia-irmã da socialite Kim Kardashian (e, quase por inerência, uma das protagonistas do reality show familiar ‘Keeping Up With The Kardashians’), é mesmo a mais nova de entre todas as listadas.

Kendall Jenner, descrita pela Forbes como uma das manequins mais rentáveis do momento, ganhou cerca de quatro milhões de dólares (3,5 milhões de euros), montante que lhe valeu o 16.º posto na lista, mas bem perto da 11.ª: a consagrada Kate Moss (4,5 milhões de dólares).

A estreia na moda ocorreu aos 14 anos com uma campanha para a Forever 21, por intermédio da agência Wilhelmina Models. Desde então, Kendall Jenner tem acumulado várias produções e já trabalhou, entre outra marcas de renome, para Givenchy, Estée Lauder, Marc Jacobs, Fendi e Calvin Klein.

Em destaque

Subir