Mundo

Modelo russa cria criptomoeda para causas solidárias

A modelo russa, Natalia Vodiánova, lançou a sua própria criptomoeda, destinada para doações para instituições de solidariedade, e que os utilizadores depois podem trocar por roupa. Chama-se ‘LoveCoins’ e apenas está disponível, para já, na AppStore da Rússia, Canadá e Índia.

As pessoas interessadas poderão fazer donativos, através de uma aplicação móvel da companhia Elbi – cuja modelo é fundadora – e depois receber a ‘LoveCoin’ como forma de agradecimento, para trocar por por roupas de marcas como Dior, Fendi, entre outras.

Além das doações ditas normais, ao pressionar o ‘LoveButton’ os utilizadores oferecem muito facilmente um dólar.

“Uma maneira fácil e rápida de ajudar”, explica a empresa. “Acreditamos no poder da microcaridade. O amor é melhor que um gosto”.

A empresa garante que o dinheiro angariado é destinado, a 100 por cento, para obras sociais.

Há ainda incentivos extra por parte da Elbi, que criou uma espécie de ‘produtos exclusivos’ de marcas como Louis Vuitton, por exemplo, que podem ser conquistados para os utilizadores. Vence com conseguir recolher o maior número de ‘LoveCoins’ em 24 horas.

A aplicação encontra-se disponível, para já, apenas na AppStore da Rússia, Canadá e Índia, mas é expectável que chegue aos restantes países brevemente, assim como à PlayStore.

A criptomoeda, recorde-se, é uma moeda virtual que existe apenas na internet.

Em destaque

Subir