Nas Notícias

“Moção de censura do CDS é um favor ao Governo”, diz Manuela Ferreira Leite

Manuela Ferreira Leite diz que a moção de censura do CDS é “lamentável”, por concretizar um aproveitamento político da tragédia dos incêndios, e acaba por se tornar “num favor ao Governo”.

“A este propósito, é lamentável”, destacou a comentadora da TVI24, lembrando que “há culpa política de muita gente” no caso dos incêndios “e o que interessava agora era arregaçar as mangas e agir, para evitar que isto volte a acontecer”.

A moção de censura, apresentada em pleno luto nacional, é “um favor que o CDS está a fazer ao Governo”, pois será chumbada pela esquerda. “Só irá renovar a legitimidade [do Governo], uma legitimidade que poderia perder”, insistiu.

O problema político mais grave no quadro atual é a demora na reforma da floresta, que só no final deste ano deverá ficar pronta para ser implementada. É muito tempo, considerou Manuela Ferreira Leite, pois os incêndios de outubro mostraram que há necessidades que é preciso responder “daqui a um mês e não daqui a dez anos”.

“Quando um país entra em colapso não se pode esperar por uma reforma das florestas. Se não colapsou, está lá muito perto”, frisou Manuela Ferreira Leite.

Em destaque

Subir