Nas Notícias

Moçambique assume presidência do Fórum Parlamentar da SADC

A presidente da Assembleia da República de Moçambique, Verónica Macamo, foi eleita presidente do Fórum Parlamentar da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) para um mandato de dois anos, refere hoje o jornal Notícias.

De acordo com o Notícias, Verónica Macamo foi eleita quinta-feira em Maputo por unanimidade e aclamação pelos presidentes dos parlamentos da SADC e vai substituir no cargo o angolano Fernando da Piedade Dias dos Santos, que vinha exercendo o cargo desde 2016.

“Hoje, numa altura em que temos como principal desafio a transformação do Fórum em Parlamento Regional da SADC, é com elevada honra que assumimos o desafio de não recuarmos na caminhada pelo alcance desse desiderato”, declarou Verónica Macamo.

Verónica Macamo adiantou que vai impulsionar o objetivo da transformação do fórum em parlamento da SADC, durante os dois anos de mandato.

A dinamização de políticas visando a integração económica e política da região será também um dos objetivos da presidência moçambicana na instância.

O Fórum Parlamentar da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) é uma entidade meramente consultiva, sem nenhum poder decisão, quer no campo legislativo, quer no âmbito fiscalizador.

Em destaque

Subir