Cultura

“Mo mania” rende mais de mil livros vendidos por dia ao novo Nobel da Literatura

mo yanO ‘não’ chinês Mo Yan viu disparar as vendas depois de ser distinguido com o prémio Nobel da Literatura. A editora do escritor francês regista agora a saída de “mais de mil livros por dia” e antecipou o lançamento da próxima obra, composta por três volumes.

Mo Yan, nascido na China mas cuja nacionalidade é renegada pelo ‘império do meio’, já está a lucrar com o prémio Nobel da Literatura 2012. Com o nome de Gao Xingjian desde que se naturalizou francês, o escritor assiste à explosão da “Mo mania”, com os livros a baterem recordes de vendas e a surgirem propostas para adaptação de algumas obras ao cinema.

Aos 57 anos, Mo mantém o projeto de “estar no campo” com a família, como revelou quando o informaram da atribuição do Nobel, e pretende “utilizar o dinheiro do prémio para comprar uma casa nova”. Já a editora, a Beijing Genuine and Profound Culture Development, manifesta uma maior alegria com a “Mo mania”, revelando que, “depois de Mo ganhar o Nobel, vendemos mais de mil livros por dia”.

A editora até já antecipou o lançamento do próximo livro do escritor, que será composto por três volumes, intitulados em inglês na versão internacional como “Farewell to my Concubine”, “Wife of Boiler Worker” e “To Write with a Focus on People”. Na capa constará o logotipo do prémio e a frase “escrito pelo primeiro chinês a ganhar um Nobel da Literatura, Mo Yan”.

Em destaque

Subir