Desporto

Miúdos do V. Setúbal dão exemplo de fair-play contra o rival

Os jogadores das camadas jovens do Vitória de Setúbal protagonizaram um momento que tem dado que falar e visto como um exemplo de fair-play, depois de marcarem um auto-golo, no dérbi contra um rival. No fim, perderam a partida mas ganharam o reconhecimento pela atitude.

Numa jogada de ataque, os sadinos remataram à baliza e o guarda-redes adversário ficou no chão, sem que o árbitro tenha interrompido a jogada, e acabaram por chegar ao golo.

Os jogadores do Comércio Indústria não gostaram da atitude do árbitro em não interromper a partida e, perante os ânimos exaltados nas bancadas, o treinador do Vitória de Setúbal chamou os seus benjamins e questionou-os se queiram estar em vantagem no marcador numa situação destas.

“Perguntei-lhes se queriam marcar um auto-golo para repor a justiça no resultado e nem hesitaram”, explica André Vilanova, técnico dos sadinos, em declarações recolhidas pelo Jornal de Notícias.

“Afinal estamos a formar homens e eles mostraram uma grande personalidade”, destacou o técnico, enquanto que o guarda-redes da equipa não se mostrou incomodado por sofrer um auto-golo nestas circunstâncias.

“Dois dos jogadores adversários são meus amigos e não me importei nada de sofrer este golo”, disse o guarda-redes do Vitória de Setúbal, também em declarações citadas pelo JN.

Quem também esfrega as mãos de felicidade com a atitude dos miúdos é a direção sadina.

“Tenho um filho e sei que quero que ele se torne num homem justo e que saiba estar na sociedade. É isso mesmo que faço no meu trabalho”, disse João Couto, diretor da formação do Vitória de Setúbal.

E completou: “É sinal de que estamos a fazer um bom trabalho com estas crianças e é preciso continuar a fazer o mesmo, porque mais importante que as vitórias é saber que estamos a formar homens justos para o futuro.”

Em destaque

Subir