Insólito

Miúdo gasta 1900 euros com jogo no iPad; Apple assume engano e devolve o valor

danny kitchen apple 1Rapaz pediu aos seus pais para jogar no aparelho. Estes acederam e deram a palavra-passe ao filho, que em apenas 10 minutos conseguiu gastar 1900 euros (valor convertido de dólares). A Apple fico sensibilizada com o caso e já devolveu o dinheiro à família.

Danny Kitchen, um miúdo britânico de apenas cinco anos, está nas notícias no seu país. Na semana passada, o pequeno estava impaciente. Dessa forma, pediu aos pais que lhe deixassem jogar um pouco no iPad.

Estes acederam ao pedido e até deram a password a Danny, que queria descarregar um jogo novo da App Store. Mas o que seria à partida apenas um download de uma nova aplicação, acabou por se transformar num pesadelo para a sua família.

Como acontece em muitas outras aplicações, o jogo ‘Zombies vs. Ninjas’ é grátis, mas apenas a sua versão base. Para progredir rapidamente, o jogador pode comprar novas armas e assim ir ganhando novos poderes. Danny não pensou duas vezes.

Segundo os pais, o miúdo apenas teve com o iPad cerca de 10 minutos. Depois tudo continuou normalmente, até que a mãe começou a receber e-mails da App Store, descritivos das compras, num total de 1900 euros. A mulher acabaria mesmo por ser contactada pelo banco, que suspeitou de algo errado, sobretudo por se tratar de uma quantia considerável gasta em tão pouco tempo.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir