Insólito

Miúda vietnamita tem a capacidade de pegar fogo com o seu corpo

vietname_miuda_fogo_1Jovem do Vietname está já a ser acompanhada por médicos e cientistas, que detetaram para já variações anormais num dos hemisférios do seu cérebro. Menina pega fogo a objetos ao passar perto destes mesmos.

Notícias sobre a inflamação de corpos já não são novas e embora a ciência não consiga explicar tudo, estas histórias não deixam de surpreender.

Tudo se passa no Vietname. Por uma questão de salvaguarda da criança, o seu nome não foi revelado, é apenas tratada por T..

Esta jovem de 11 anos sofre de um problema grave e deveras preocupante. A miúda pega fogo a vários objetos a partir do seu corpo. Em sua casa, peças da casa de banho, móveis da sala, e muitas outras coisas já arderam.

O mais grave está ainda na sua própria roupa. À noite, por precaução, T. dorme com bacias com água e toalhas húmidas ao seu lado. Os pais vão refrescando a menina, que pode a qualquer momento pegar fogo aos próprios lençóis.

Inicialmente, os progenitores, já sem muitas opções, pensaram tratar-se de algo relacionado do ‘além’, e decidiram mudar de casa, mas o problema manteve-se na nova habitação.

Para já, a ciência ainda não conseguiu encontrar explicação. T. está a ser seguida por médicos e cientistas, que detetam uma variação normal elétrica num dos hemisfério do seu cérebro, mas há pouco mais a saber-se neste momento.

Eis uma das peças queimadas pelo corpo de T.:
vietname_miuda_fogo_1_big

Em destaque

Subir