Motores

Mitch Evans estreia-se a vencer na Fórmula E e Félix da Costa nos pontos em Roma

Mitch Evans estreou-se a vencer no Campeonato FIA de Fórmula E 2018/2019, ao impor-se hoje na sétima prova da temporada, disputada hoje em Roma.

O neozelandês da Jaguar partiu de segundo, mas nunca deixou sossegado André Lotterer, que arrancou da ‘pole position’. Esperou depois a altura certa para atacar o alemão da DS Techeetah e passar para a frente e subir ao pódio pela primeira vez na competição.

Numa corrida que foi interrompida pouco depois de se iniciar, quando José Maria Lopez se despistou, não sendo evitado por Gary Paffett, que por sua vez não foi evitado por Jean-Eric Vergne, a pista foi secando e quando foi retomada foi bastante disputada.

Na frente Lotterer defendeu-se de Evans enquanto pôde, até que a 15 minutos do final o neozelandês desferiu o seu ataque e passou definitivamente para a frente, ajudado pelo ‘attack mode’ a que recorreu mais tarde do seu o seu adversário.

Stoffel Vandoorne subiu ao último lugar do pódio vendo compensado os seus esforços desde a qualificação e compensando a equipa HWA pelo abandono de Paffett, numa corrida que António Félix da Costa terminou nos pontos, depois de a meio da prova ter tido algumas dificuldades, que o fizeram cair para trás dos seus grandes rivais no campeonato antes da prova romana, Jean-Eric Vergne e Jerôme d’ Ambrosio.

Uma penalização ao Campeão em título colocou o piloto português na oitava posição final, mas uma penalização a Félix da Costa fará com que o belga da Mahindra regresse ao comando do campeonato após esta prova na capital italiana.

Classificação final
1º Mitch Evans (Jaguar) 1h33m51,140s
2º Andre Lotterer (DS Techeetah) + 0,979s
3º Stoffel Vandoorne (HWA) + 6,399s
4º Robin Frijns (Virgin) + 9,181s
5º Sebastien Buemi (Nissan eDams) + 9,778s
6º Oliver Rowland (Nissan eDams) + 11,262s
7º Lucas di Grassi (Audi Sport Abt) + 24,340s
8º António Félix da Costa (BMWi Andretti) + 25,651s
9º Jerôme d’Ambrosio (Mahindra) + 28,633s
10º Pascal Wehrlein (Mahindra) + 30,735s

Em destaque

Subir