Motores

Missão cumprida para Aloísio Monteiro

O Rali da Acrópole teve forte presença portuguesa, que não se limitou ao vencedor da prova, já que Aloísio Monteiro também deu nas vistas na prova grega do Campeonato da Europa.

Juntamente com o seu navegador André Couceiro, Aloísio completou a formação da ARC Sport na prova helénica do ERC, e aos comandos do Skoda Fabia R5 esteve muito perto de terminar no top dez. Ainda assim a 12ª posição demonstrou a grande evolução feita pelo piloto luso, numa prova extremamente dura para a mecânica dos carros.

“Este rali foi verdadeiramente exigente, tanto em termos físicos como psicológicos. Gerir a mecânica nestas condições foi complicado. Foi a nossa primeira vez no Rali da Acrópole, e terminar em 12º no ERC e em 20º nos R5 é quase uma vitória”, afirma Aloísio Monteiro.

“Mesmo com todos os percalços que aconteceram ao logo da prova neste evento demolidor, conseguimos um resultado excelente. Gostaria de agradecer à ARC Sport pelo trabalho feito no Fabia R5 e agradeço a toda a equipa que nos apoiou”, acrescentou o piloto português que vai prosseguir a sua experiência internacional no Rali de Roma, que se disputa em Itália entre 19 e 22 de julho.

Em destaque

Subir