Desporto

Miss Sumol Cup 2015 cumpre 11.ª edição entre agosto e setembro

Miss_Sumol_Cup_9000

A Miss Sumol Cup, o evento surfista mais feminino da Europa, volta a reunir na praia da Costa Nova, em Ílhavo, as melhores bodyboarders do mundo e as melhores surfistas de Portugal.

Entre os dias 28 de agosto e 1 de setembro, quatro competições preenchem o programa da 11.ª edição da prova, a única exclusivamente feminina do Campeonato Europeu e do Nacional de bodyboard e ainda do Campeonato Nacional de Surf.

Assim, e pelo segundo ano consecutivo, a Miss Sumol Cup arranca, dia 28 de agosto, com a etapa do Campeonato Nacional de Bodyboard, que, recorde-se, na edição passada foi ganha por Teresa Almeida, triunfo que guindou a atleta da Nazaré até ao título nacional e, posteriormente, ao título mundial.

Nos dias 29 e 30 de agosto, o mar da Costa Nova será palco de mais uma etapa do Campeonato Europeu de Bodyboard, prova da European Surfing Federation, e para a qual são esperadas não só as melhores atletas da Europa, mas também muitas das melhores bodyboarders do mundo.

A novidade desta edição da prova mais feminina do surf europeu prende-se com a realização de uma prova de qualificação, no dia 30, para a atribuição de um ‘wild card’ para o Campeonato Nacional de Surf, que no dia seguinte encerra o programa competitivo da prova organizada pela Associação de Surf de Aveiro (ASA).

Na edição passada, Teresa Bonvalot assegurou a conquista do título nacional, ao vencer a prova, deixando na espuma todas as mais directas concorrentes. Este ano espera-se, novamente, uma prova muito competitiva, equilibrada e de grande nível.

Para além do aspeto competitivo, a Miss Sumol Cup é ainda um espaço de promoção dos desportos de ondas, tendo ao longo dos anos entusiasmado muitas e muitos jovens para a prática do bodyboard e do surf.

Como é habitual em todas as edições, durante todos os dias do evento haverá aulas de surf e bodyboard para todos aqueles que, independentemente do género e da idade, queiram iniciar-se naquelas disciplinas e experimentar as sensações de deslizar nas ondas.

Paralelamente, haverá workshops de maquilhagem, exibições de slakline e muitos passatempos com prémios para os veraneantes.

A habitual festa na discoteca Estação da Luz também já está agendada para o dia 29, sendo que a organização tem ainda previstas algumas atividades culturais, como a visita ao Farol da Barra e um passeio de moliceiro na ria de Aveiro.

Em destaque

Subir