Nas Notícias

Mira: corpo do turista que faleceu no mar resgatado por pescador de Coimbra

praia_miraUm idoso francês faleceu ontem, por afogamento, na praia de Mira. O turista foi tomar banho momentos após o almoço e sofreu uma indisposição que se revelou fatal. Um pescador ainda se fez ao mar para o salvamento, resgatando o idoso já como cadáver.

Terminaram mal as férias dum grupo de turistas franceses que escolherem o aldeamento da Quinta da Lagoa para passar uns dias. Um dos turistas, de 73 anos, foi tomar banho na praia de Mira pouco depois de ter almoçado, tendo-se afogado na sequência duma indisposição, segundo as informações disponibilizadas pela Capitania do porto de Aveiro.

O idoso ainda terá erguido os braços a pedir socorro, o que levou a esposa a pedir ajuda na praia. Um pescador de Coimbra ainda se fez ao mar, num barco, mas quando chegou à beira do turista já este se encontrava sem vida. Alguns nadadores salvadores presentes na praia de Mira ainda tentaram as manobras de reanimação, tal como os socorristas do Instituto Nacional de Emergência Médica e os Bombeiros Voluntários de Mira que acorreram ao socorro, mas sem sucesso.

Em destaque

Subir