Nas Notícias

Ministro Pires de Lima, sem tempo para Cascais, renuncia a mandato na Assembleia

pires de limaAntónio Pires de Lima não tem tempo para presidir à Assembleia Municipal de Cascais. Apesar de ter-se candidatado e sido eleito para o cargo, vai renunciar às funções, após 5 de Setembro. O ministro da Economia justifica que não consegue conciliar ambas as funções políticas.

O ministro da Economia candidatou-se à Assembleia Municipal (AM) de Cascais, como número um da lista foi eleito para a presidência do órgão e, a 5 de Setembro, deixará as funções autárquicas. Foi o próprio António Pires de Lima a revelar a decisão.

“É difícil e inconciliável desempenhar as duas funções de forma adequada e isto é para que me sinta bem com a minha consciência”, justificou o governante, ontem, durante a reunião da AM.

O pedido de renúncia entregue por Pires de Lima, eleito em Cascais pela lista da coligação PSD/CDS-PP, aponta a data de 5 de Setembro para o fim das funções.

Afirmando ser “realista”, o ministro defendeu que não pode “alimentar ambiguidades”, justificando a opção pela renúncia ao invés da habitual suspensão de mandato.

“Preferi renunciar e dei o limite de 5 de setembro para que a minha substituição possa ser feita nos termos adequados”, reforçou.

A oposição, de acordo com a Lusa, também foi “realista” e compreendeu a decisão, elogiando o desempenho de Pires de Lima como presidente da AM.

Desde 2005 que o dirigente do CDS presidia ao órgão autárquico, sendo reeleito, em 2009 e 2013, sempre pela lista da coligação com o PSD.

Em destaque

Subir