Nas Notícias

Ministro mantém confiança no secretário de Estado que sugeriu empresa do ex-sócio

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, assegurou que mantém a confiança política em João Paulo Rebelo, o secretário de Estado que sugeriu a empresa de um ex-sócio para a realização dos testes de covid-19.

Em causa está a atribuição da realização dos testes nos lares de Viseu ao laboratório ALS, de João Cotta, antigo sócio de João Paulo Rebelo, sem qualquer concurso público e numa região sob tutela do mesmo João Paulo Rebelo.

Várias vozes se levantaram contra o alegado favorecimento por parte do secretário de Estado, o qual continua a merecer a confiança política do superior hierárquico, o ministro da Educação.

Questionado na ‘Prova Oral’, da Antena 3, Tiago Brandão Rodrigues afirmou que João Paulo Rebelo “é o meu secretário de Estado”.

“Era ontem, é hoje e será amanhã. Isso diz muito relativamente à relação de trabalho é à confiança que temos”, reforçou.

Questionar a confiança política num secretário de Estado que está a ser acusado pela oposição de “falta de transparência” – a Iniciativa Liberal já pediu oficialmente a demissão “imediata” de João Paulo Rebelo – é, para o ministro, “sem sentido”.

Quando a jornalista lembrou a Tiago Brandão Rodrigues que “há quem peça a demissão” do secretário de Estado, Tiago Brandão Rodrigues respondeu assim: “A Diana trabalha num programa de rádio, há muito gente que gostaria que não fosse a Diana Duarte a estar aí e fosse outra pessoa qualquer”.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir