Nas Notícias

Ministro da Economia diz que “legislação é entrave” à criação de postos de trabalho

alvaro_santos_pereiraÁlvaro Santos Pereira, ministro da Economia e Emprego, apontou um dos culpados do crescimento do desemprego e da dificuldade de criação de postos de trabalho: “As leis que regulam o mercado laboral”. Santos Pereira critica a “rigidez” legislativa, que é um “encargo para trabalhadores e empregadores”.

O ministro da Economia e Emprego, que discursava no Parlamento, considera que Portugal não soube legislar, o que conduziu o país a uma situação em que as empresas e os trabalhadores ficam confrontados com bloqueios na criação de postos de trabalho.

“As leis reguladoras do mercado de trabalho são, atualmente, um entrave à criação de emprego. A rigidez dessas leis constitui um encargo, quer para trabalhadores, quer para os empregadores”, defendeu Álvaro Santos Pereira.

Nesse sentido, o titular da pasta da Economia e do Emprego vê o país perante um “anacronismo” que “contribuiu para o crescimento do desemprego”.

Álvaro Santos Pereira falava na sua primeira intervenção, no dia em que a Assembleia da República discute as mudanças ao Código do Trabalho.

Em destaque

Subir