Mundo

Ministro confirma 15.ª vítima mortal do ataque de Barcelona

Joaquim Forn, ministro do Interior espanhol, adiantou que Pau Pérez é a 15.ª vítima mortal do ataque de Barcelona, na quinta-feira. O homem, de 34 anos, terá sido esfaqueado pelo presumível autor do atropelamento em massa em La Rambla para roubar o carro e fugir do local.

Pau Pérez, natural de Vilafranca del Penedès, onde residia, foi descoberto sem vida no banco traseiro do Ford Focus encontrado em Sant Just Desvern, a cerca de três quilómetros do local do ataque.

De acordo com a informação avançada pelo ministro, a polícia acredita que Younes Abouyaaqoub, o presumível autor do atropelamento em massa, terá esfaqueado Pau Pérez para lhe roubar o carro que iria usar na fuga.

Apesar de baleado repetidas vezes, o Ford Focus conseguiu romper uma barreira policial na avenida Diagonal, à saída de Barcelona, pelas 19h45 de quinta-feira.

Pau Pérez, a 15.ª vítima mortal confirmada pelas autoridades espanholas, trabalhava numa empresa do setor vinícola em Barcelona. Era apaixonado por futebol, tendo jogador vários anos no FC Vilafranca, e colaborava com várias organizações não governamentais.

Os vizinhos, citados pelo El País, descrevem Pau Pérez como uma pessoa muita ativa na vida associativa de Vilafranca del Penedès: “Não era sócio nem dirigente, mas era habitual estar a ajudar quando era preciso”.

Em destaque

Subir