Nas Notícias

Ministro Aguiar Branco: “Governo anterior devia pedir desculpa às Forças Armadas”

Aguiar Branco, ministro da Defesa, considera que as Forças Armadas merecem “um pedido de desculpa do anterior Governo”, responsável pelas medidas austeras, tomadas pelo atual executivo, que implicam mudanças na carreira militar. “E ainda estamos no início”, revelou, sem garantir que o exército não sofra “novas injustiças”.


“Se o Governo anterior tivesse evitado certas decisões, o que poderia ter feito, não teríamos agora um problema sério como este, que fomos obrigados a resolver nesta semana”, disse o titular da pasta da Defesa.

Aguiar Branco, que participava numa cerimónia comemorativa do Dia da Arma de Infantaria e da Escola Prática de Infantaria, em Mafra, refere-se ao congelamento da progressão das carreiras, bem como às reduções de despesa, que o executivo de Passos Coelho teve de aplicar, devido às circunstâncias que enfrentou.

“As Forças Armadas poderiam estar numa situação diferente. Todas estas medidas poderiam ter sido evitadas”, acrescentou o ministro, que no entanto foi mais longe, prometendo mais “decisões complicadas”.

“Digo-vos que só estamos no princípio… Não posso garantir que não cometamos alguma injustiça no nosso desempenho. Não posso garantir que isso não venha a acontecer”, revelou.

Em destaque

Subir