Nas Notícias

Ministra da Saúde pede “espaço” a Fernando Medina

A ministra da Saúde, Marta Temido, procurou não comentar a crítica dos “maus chefes” feita pelo presidente da Câmara de Lisboa, mas acabou a pedir “espaço” a Fernando Medina.

“Compreendo a preocupação que todos temos neste momento com a necessidade de interromper cadeias de transmissão na Área Metropolitana de Lisboa, sobretudo nos concelhos que estão a ser mais afetados pela incidência da doença. Estamos a trabalhar nesse sentido e temos um conjunto de medidas que foram determinadas há pouco tempo e às quais temos de dar espaço para produzirem os seus efeitos”, reagiu a governante, em declarações à Lusa, à margem de uma iniciativa em defesa do Serviço Nacional de Saúde.

Frisando que uma resposta epidemiológica “exige algum tempo”, a ministra garantiu que todos os responsáveis pela saúde pública estão “a trabalhar” e “empenhados em ter melhores resultados”.

Recorde-se que o autarca de Lisboa e comentador da TVI24 responsabilizou, ontem, os “maus chefes” pelo agravamento da situação de covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo.

“Ou há capacidade de conter isto rápido ou então têm de ser colocadas as pessoas certas nos sítios certos”, disse ainda Fernando Medina.

Em destaque

Subir