Nas Notícias

Ministério Público: Investigação a Paulo Portas “em segredo de Justiça”

Líder do CDS-PP poderá estar a ser alvo de uma investigação, no processo de compra de submarinos. O Ministério Público recusa-se a prestar mais esclarecimentos, alegando que o caso está em “segredo de justiça”. 

O Ministério Público não fornece mais informações sobre a alegada investigação que recai sobre o líder do CDS, Paulo Portas, bem como toda a equipa que acompanhava o ex-ministro da Defesa.

A revista Visão adianta que Paulo Portas e os seus ex-companheiros do Ministério estão sob alçada de uma investigação, no processo de compra dos submarinos, e revela ainda que o Ministério Público aguarda importantes informações, provenientes da Justiça alemã.

Após um pedido de esclarecimento feito pela Lusa, o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) garante que o caso “está a ser investigado”, mas ainda não está definido em que quadro jurídico. Em aberto estão as hipóteses de participação económica em negócio, branqueamento de capitais, prevaricação, ou corrupção.

O DCIAP confirma que foi enviada às autoridades alemãs uma carta rogatória, em julho do ano passado. Contudo, a resposta ainda não foi devolvida, o que está a atrasar o processo.

 

Em destaque

Subir