TV

Ministério da defesa japonês lança esfera voadora (vídeo)

esfera_voadora_japao_1A ‘bola’ é capaz de voar na vertical ou na horizontal e atinge uma velocidade máxima de 60 km/h. Tem autonomia para se manter no ar durante oito minutos seguidos e promete combater o crime.

É mais uma invenção japonesa que fascina. Uma esfera voadora, que levanta voo de qualquer sitio, de qualquer superfície. Caso se despenhe, a sua forma faz com que nenhuma parte sofra grandes danos.

A máquina tem também uma forte componente eletrónica controlada a partir de um computador que lhe permite, por exemplo, manter-se em determinada localização de forma automática. Outra característica surpreendente é o seu peso, apenas 350 gramas.

Para a construção do projeto, o governo da defesa japonês gastou qualquer coisa como 1400 dólares americanos, aproximadamente mil euros, e utilizou apenas peças que estão à venda em espaços comerciais. À partida, nada de complicado portanto.

No seu interior, a esfera pode ter instalada por exemplo uma câmara de vídeo, permitindo assim ao governo japonês ter olhos em locais onde o homem não chega.

Veja as imagens:
https://www.youtube.com/watch?v=pF0uLnMoQZA

Em destaque

Subir