Tecnologia

Mini Rolls-Royce para chinês ver

Novo Mini Cooper S mostra-se ao público no Salão Automóvel de Xangai. A classe e glamour de um Rolls Royce foram transportados para um Mini, que mantém a desenvoltura, com sete segundos apenas dos 0 aos 100 quilómetros. Mas será um carro para ‘chinês ver’, já que a produção não excede as mil unidades. Só uma pequena elite terá acesso a este Rolls Royce em… miniatura.

Tem um nome pomposo – Mini Inspired by Goodwood – que não é mais do que a designação de um projeto cuja finalidade é aliar as características de um Rolls Royce com as de um Mini, feito para um pequeno grupo de privilegiados, já que a produção não ultrapassará as mil unidades.

Nesse sentido, a exibição deste novo Cooper no Salão Automóvel de Xangai servirá sobretudo para agradar ao olhar. Além de ter uma produção curta, apresenta um preço impeditivo para o fã comum – 50 mil euros.

No entanto, este Mini que veste a pele de Rolls Royce não é um carro comum. É uma preciosidade, um compacto produzido pela BMW com o luxo e o requinte de um carro que serve a coroa real britânica.

Chamar-lhe Mini será pouco, chamar-lhe Rollls Royce é exagero. Mas o resultado final é uma perfeita combinação entre dois modelos e marcas quase antagónicos. Destacam-se, sobretudo, os acabamentos do interior, muito próximos dos que enobrecem a marca britânica. O interior é um verdadeiro Rolls Royce, mas mais pequeno.

Este Mini Inpired by Goodwood surge equipado com um motor turbo de 184 cavalos, que necessita de sete curtos segundos para atingir os 100 quilómetros/hora. Surgirá no mercado dentro de um ano, mas esgotará em menos de uma semana…

Em destaque

Subir