Apresentações/Novidades

Mini revela novo Clubman que irá apresentar em Genebra

mini clubmanmini clubmanA Mini revelou as primeiras imagens do seu novo Clubman, que irá apresentar em estreia no próximo Salão Automóvel de Genebra. O novo modelo da marca britânica do Grupo BMW é mostrado numa versão intermédia relativamente à definitiva que será apresentada em Outubro em Paris. A sua comercialização está prevista para 2015.

Num primeiro olhar, o que sobressai mais no novo Clubman é o seu comprimento, que cresceu, pois em vez da pequena porta traseira invertida do lado do passageiro da frente apresenta uma solução convencional de duas portas de dimensões normais, além de duas portas verticais traseiras, em vez do portão da mala, enquadrando farolins posteriores horizontais, no lugar dos anteriores verticais.

mini clubmanE as aparências de um maior comprimento correspondem à realidade, já que esta nova carrinha Mini é 26 centímetros mais comprido, 2,5 mais alto e 17 mais largo, tendo agora 1,844 metros de comprimento, superando o tamanho do modelo Countryman.

Se atrás a maior novidade estética são os farolins horizontais em moldura cromada integrados nas portas verticais, na secção dianteira o novo Clubman apresenta como maior novidade a grelha dianteira cromada com duas secções e faróis de nevoeiro embutidos na mesma.

mini clubmanNo interior sobressai um painel de instrumentos vanguardista, com destaque para o ecrã tátil e diversos pormenores e materiais nobres, como a pele e a madeira, para além dos detalhes cromados.

mini clubman4 600Mecanicamente o novo Mini Clubman será servido numa primeira fase por novos motores três cilindros de 1,5 litros de cilindrada – um a gasolina, de 136 cv de potência e outro diesel com 116 cv.

Em destaque

Subir