Cultura

Mini NOS: O espírito do Primavera, mas em família

Mini_Nos_PS_900

A primeira edição do Mini NOS Primavera Sound foi um verdadeiro sucesso. Mais de 10 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade para celebrar o espírito da primavera em família.

Num festival pensado para os mais pequenos, não faltaram concertos e workshops didáticos que marcaram este dia inesquecível. As portas abriram às 14h00 e uma hora depois, quando Noiserv subiu ao palco, já a plateia estava cheia para receber o autor de ‘Almost Visible Orchestra’. Um concerto que primou pela sucessão de sons simples e hipnóticos que ajudaram a estimular o imaginário de pequenos e graúdos.

Às 16h30, entre penas de índios e coroas de flores distribuídas pela NOS, ouviram-se os primeiros acordes da atuação de B Fachada. O autor de ‘É pra meninos’ seduziu a plateia que dançou e cantarolou temas como ‘Tó-Zé’, ‘Conselhos de avô’ e ‘Questões de Moral’.

A tarde não ficou marcada só pelos concertos. A Casa da Guitarra, os Holy Nothing & Rui Monteiro, a Melopeia, e os Missom Baquetas foram os protagonistas de diversos jogos e workshops que deram a conhecer alguns processos de composição musical e de construção de instrumentos. Sempre num ambiente de incentivo à experimentação e à aprendizagem conjunta entre pais e filhos.

A fechar o Mini NOS Primavera Sound, os Clã tocaram o seu ‘Disco Voador’ num concerto que culminou com uma grande festa em palco e na plateia. A atuação ficou marcada pela energia da banda de Manuela Azevedo que não parou de incentivar o público, num ambiente de fim de tarde perfeito no Parque da Cidade.

No Mini NOS Primavera Sound, o público pôde experienciar e sentir de perto o espirito do NOS Primavera Sound, festival que acontece de 4 a 6 de junho no Parque da Cidade, no Porto.

Em destaque

Subir