Motores

Mikko Hirvonen no Dakar para aprender

HirvonenDakar116 2

Mikko Hirvonen assume que as suas aspirações no seu primeiro Rali Dakar são modestas, insistindo que o seu principal objetivo este ano é aprender o máximo possível da prova ‘rainha’ do todo-o-terreno mundial.

O finlandês iniciou a sua carreira com a Mini no TT internacional com um terceiro lugar na Baja Aragon, seguindo-se um quinto posto em Marrocos, mas no Dakar o finlandês prefere não traçar grandes metas.

“Sei que estou aqui para aprender, já que não tenho qualquer experiência deste tipo de competição. Há pilotos muito mais experimentados e eu não passo de um estreante. É possível que seja capaz de bater os mais fortes no futuro, mas de momento não penso nisso”, afirma Hirvonen, que no WRC venceu 15 ralis.

A 38.ª edição do Dakar possui um percurso mais abordável por parte dos pilotos dos ralis tracionais, mas Mikko garante que as diferenças continuam a ser enormes relativamente ao que está habituado.

HirvonenDakar216 2

“As especiais são bem mais extensas, e no rali sabemos exatamente o que se esconde ao dobrar de cada curva. Isto é exatamente o oposto. É uma abordagem completamente diferente”, insiste o finlandês.

“Encontrar a velocidade correta ainda não é um dado adquirido para mim. Às vezes ataco demasiado e cometo facilmente erros, outras tento evitar erros e sou demasiado lento, por isso é difícil encontrar o equilíbrio nas especiais longas”, acrescenta Mikko Hirvonen.

Em destaque

Subir