Desporto

Miki Roqué perde batalha com o cancro e deixa Espanha chocada

miki_roque_1A vitória da seleção no dia antes passou automaticamente para segundo plano. Central do Bétis de Sevilha tinha apenas 23 anos e havia deixado de jogar há cerca de três meses. Colegas de profissão deixam-lhe uma última homenagem.

Morreu Miki Roqué, defesa espanhol de 23 anos, jogador que defendia as cores do Bétis de Sevilha. O jovem lutava contra um cancro na pélvis, que o fez colocar uma pause no futebol em março passado. Passados cerca de três meses, Roque não conseguiu vencer a batalha e deixou um mundo do desporto em choque, este domingo.

Um pouco por todas as redes sociais podem ler-se comentários de homenagem ao central de 23 anos. A vitória da seleção de Espanha, no sábado, passou automaticamente para segundo plano e houve inclusive vários jogadores internacionais que preferiram enaltecer o homem e o profissional, ao invés de festejarem a passagem às meias-finais.

Roqué iniciou a sua carreira profissional no Liverpool, em 2005/06. No ano seguinte viria a jogar no Oldham Athletic, antes de voltar a Anfield Road. Em 2007 vai para o Xerez e depois para o Cartagena, antes de ingressar no Bétis, primeiro na equipa B, mais tarde na formação principal. Estava no clube de Sevilha até então, após ter ganho também o seu primeiro e único título da sua curta carreira, a Segunda Divisão Espanhola, em 2010/11.

Em época de seleções, refira-se que Miki Roqué foi também ele internacional pela equipa espanhola, representando os Sub-19.

Em destaque

Subir