Economia

Miguel Sousa Tavares: “Pilotos que fizeram greve devem ser despedidos”

mst_sic_tap

No seu habitual comentário semanal, no jornal da noite da SIC, Miguel Sousa Tavares, perante a possibilidade de uma nova greve da TAP, afirmou que os pilotos que aderiram à greve deveriam ser despedidos.

Perante a ameaça sindical de mais uma greve na TAP, Miguel Sousa Tavares disse, que o Governo tem a obrigação de fazer uma requisição civil e começar por despedir os pilotos que fizeram a greve.

O comentador destaca ainda o fracasso que foi a greve – na sua ótica – dizendo que ‘a única coisa que os pilotos conseguiram com esta greve foi a destruição completa da companhia’.

Também faz um ataque ao (SPAC) Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil, dizendo que “mais parece um Sindicato de Chicago dos ano 50”, referindo-se a um sindicalista, por este ter dito que conseguiu causar um prejuízo à empresa de 63 milhões de euros.

A greve da TAP, segundo o comentador, foi um fracasso para os pilotos, uma vez que o único sucesso que tiveram com esta greve foi ‘destruir décadas de trabalho’ da companhia aérea. Para além disso, a imagem da TAP vai ficar beliscada e a sua recuperação não será nada fácil, segundo o comentador.

 

Mais partilhadas da semana

Subir