Nas Notícias

Miguel Relvas paga 12 mil euros por cem cópias do programa do Governo

miguel_relvas2Miguel Relvas, ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, pagou 12 mil euros por 100 cópias do programa do Governo, ao abrigo de um contrato com a gráfica MaiaDouro. Um programa com letras de austeridade, mas com selo de despesismo. Cada cópia do programa do Governo teve um preço de 120 euros, num acordo feito sem concurso.

O ministério de Miguel Relvas pagou a preço de ouro 100 cópias do programa do Governo, à Gráfica MaiaDouro, medida que dispensou concurso público, num acordo por ajuste direto, segundo noticia o Público.

Com o título ‘Compromisso para uma Nação Forte’, o programa do executivo de Passos Coelho apresenta medidas de austeridade, sustentadas no rigor e no corte de despesas, sobretudo nas despesas do Estado.

O preço pago pela impressão do programa não está de acordo com os critérios: 12 mil euros por uma centena de cópias. O contrato foi feito a 9 de dezembro, de acordo com aquele jornal, que contactou o gabinete do ministério de Miguel Relvas, confirmando o acordo.

Através de um email, o gabinete ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares informa que contactou “três outras empresas”, sendo que a Gráfica MaiaDouro foi a que apresentou o orçamento mais reduzido.

Estes 12 mil euros foram pagos pelo ministério o elevado custo é justificado com a qualidade de impressão e ilustração. As cópias foram distribuídas pelos membros do Governo.

Mas outros assuntos suscitam críticas a Relvas. Os 10 presidentes das Juntas de Freguesia do município de Matosinhos exigem a demissão do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, acusado de provocar um “retrocesso da vida democrática portuguesa, corporizado pela proposta de lei da reforma administrativa.

Os dez autarcas reuniram-se e chegaram a um consenso. Após a divulgação da proposta de reforma administrativa não resta outro recurso para além da exigência “da demissão do ministro Miguel Relvas”, como explicou o promotor do Movimento Freguesias Sempre e presidente da Junta de Leça de Palmeira, Pedro Sousa.

Em destaque

Subir