Velocidade

Miguel Ramos volta ao GT Open e aos comandos do Corvette

MiguelRamosNurburgring114MiguelRamosNurburgring114 600Miguel Ramos está de regresso à competição e ao International GT Open, que volta a disputar aos comandos de um Corvete da V8 Racing e em parceria com o italiano Nicky Pastorelli. E o primeiro desafio é já este fim-de-semana em Nurburgring.

O piloto português sabe que pela frente tem adversários poderosos aos comandos de carros muito competitivos, e alinhando na categoria principal (SuperGT) não terá tarefa fácil.

“Este é um dos momentos mais importantes da época, pois sabemos que num campeonato deste tipo onde todas as provas contam para a pontuação final. Não há a possibilidade de darmos um passo em falso se quisermos ter um resultado de relevo no fim”, começa por dizer Miguel Ramos,

“É fundamental estar a um bom nível logo na primeira corrida e não podem surgir contratempos. No ano passado tivemos problemas típicos de juventude com o carro novo na primeira corrida e a partir daí passamos o resto do campeonato sempre a recuperar mas não conseguimos melhor do que o segundo lugar final”, lembra o piloto de Gaia.

“É o meu terceiro ano com o Corvette e o segundo consecutivo com o Nicky, pelo que esse é um ponto muito favorável e que muito me agrada. Estamos confiantes em fazer uma boa temporada, temos um bom carro e a equipa está bastante motivada”, acrescenta Miguel Ramos. 

Em destaque

Subir