Motores

Miguel Ramos pronto para o desafio de Spa-Francorchamps

Miguel Ramos enfrenta no próximo fim de semana a prova ‘rainha’ do Campeonato Blancpain GT Series 2017; as famosas 24 Horas de Spa-Francorchamps. Um ponto alto da temporada para o piloto português, que alinha aos comandos do Lamborghini Huracan GT3 nº 78 da Barwell Motorsport.

Na famosa pista das Ardenas Ramos volta a fazer equipa com Leo Machitski e Richard Abra, e com um reforço chamado Phil Keen. Importante para a obtenção de um bom resultado.

“Spa é fantástico, com zonas de alta velocidade e muito técnicas. Um circuito muito longo e onde podemos encontrar zonas húmidas em determinados pontos, enquanto do outro lado do circuito estar completamente seco. A longa noite é mais um grande desafio, mas que pessoalmente gosto bastante”, considera o piloto de Gaia.

“Em 2007 terminei em quarto, na de 2008 em segundo e na ultima que fiz em 2009, estávamos em 1º a cinco horas do fim e com uma volta de avanço ao 2º classificado, quando a quebra duma jante nos fez despertar do sonho. Mas as corridas são mesmo assim e estas de 24 horas têm muitas alterações e são totalmente imprevisíveis”, destaca ainda Miguel Ramos.

Em destaque

Subir