Motores

Miguel Ramos oitavo em Paul Ricard

MiguelRamosPaulRicard8

A segunda corrida do International GT Open não teve para Miguel Ramos o mesmo sucesso da primeira, e acabou apenas por terminar na oitava posição.

O piloto português, que dividiu o BMW M3 GT3 n.º 1 da Teo Martin com Roldan Rodriguez, protagonizou uma boa recuperação e esteve à beira de conseguir o sétimo posto.

Depois da vitória de sábado já se sabia que Miguel Ramos teria muitas dificuldades em repetir o èxito neste domingo, sobretudo porque Roldan Rodriguez se debateu com alguns problemas de pneus.

Contudo o piloto de Gaia esteve em bom plano, mesmo se os 15 segundos de ‘handicap’ nas boxes o deixavam algo longe das posições que dão acesso ao pódio.

A prioridade de Miguel Ramos foi limitar as perdas e conseguir o máximo de pontos, e quase conseguia os do sétimo lugar senão tivesse cortado uma chicane quando estava a ultrapassar Shaun Balfe.

FilipeBarreirosPaulRicard3

Numa corrida ganha por Thomas Biagi e Fabrizio Crestani Filipe Barreiros voltou a somar mais um triunfo entre os amadores, fazendo uma boa parceria com Max Braams num dos Renault RS01 que competem neste campeonato.

Já a participação de António Coimbra e Luís Silva terminou precocemente, quando este último foi forçado a abandonar com problemas no Mercedes AMG GT3 da Sports & You.

Classificação
1.º Thomas Biagi/Fabrizio Crestani (Lamborghini) 28 voltas
2.º Fernando Monje/Gustavo Yacaman (BMW) + 4,710s
3.º Euan Hankey/Salih Yoluc (Aston Martin) + 13,160s
4.º Marco Cioci/Piergiuseppe Perazzini (Ferrari) + 18,723s
5.º Alexander West/Côme Ledogar (McLaren) + 18,829s
6.º Andrea Caldarelli/Vitantonio Liuzzi (Lamborghini) + 35,547s
7.º Phil Keen/Shaun Balfe (Ferrari) + 49,446s
8.º Roldán Rodríguez/Miguel Ramos (BMW) + 49,653s
9.º Fabio Babini/Emanuele Busnelli (Lamborghini) + 1m15,305s
10.º Max Braams/Filipe Barreiros (Renault) + 1 volta

Em destaque

Subir