Motores

Miguel Ramos oitavo em Paul Ricard

Miguel Ramos foi oitavo na categoria ProAm nas 6 Horas de Paul Ricard, que no fim de semana se disputaram naquele circuito do sul de França. Tripulando o Lamborghini Huracan nº 78 da Barwell Motorsport em parceria com Leo Matchitski e Richard Abra, o piloto português teve de enfrentar as altas temperaturas que se fizeram sentir no Castellet.

Para tentar obviar um atraso inicial o trio procurou uma estratégia de turnos duplos, mas o calor que se fazia sentir dentro do carro tornou a tarefa dos pilotos muito complicada.

“Foi muito difícil. Perdemos uma volta logo no início com o ‘safety car’ em pista. A nossa estratégia foi a de duplos stints, começando o Leo (Matchitski), depois entrei eu e por fim o Richard (Abra). Estava muito calor o que fez com que a prova se tornasse muito difícil mesmo ao fim da tarde e noite como terminamos. Considero que poderíamos e devíamos ter feito algo mais, pois não estivemos ao nosso melhor nível”, avaliou Miguel Ramos.

Passada a prova francesa, o piloto de Gaia centra agora as suas atenções nas 24 Horas de Spa-Francorchamps: “Tentaremos estar mais competitivos e fazer melhor nas 24 horas de Spa no final de julho. Esta já passou, foquemo-nos na próxima sempre com intenção de fazer melhor”.

Em destaque

Subir