Motores

Miguel Ramos no Red Bull Ring para lutar pela liderança do GT Open

miguelramosredbullring1

Miguel Ramos regressa à competição para disputar este fim-de-semana no Red Bull Ring a quinta ronda do campeonato International GT Open. Uma nona e décimas corrida do ano onde quer lutar pela vitória e assim ‘assaltar’ o comando do campeonato.

O piloto português conhece o traçado austríaco e as dificuldades que ele pode colocar, como sucedeu em anteriores visitas à pista situada nas proximidades de Spielberg.

Neste começo da segunda metade da temporada do GT Open Miguel Ramos ocupa a terceira posição no campeonato por isso todos os pontos são preciosos e uma vitória nesta altura é decisiva.

“Chego ao Red-Bull Ring no top três do Campeonato e muito focado em aí me manter na luta pelo título. Tive a primeira corrida no Red Bull Ring em 2011, foi uma prova muito difícil devido às condições da pista. Lembro-me que partimos com pista seca, mas começou a chover a meio da corrida e por isso tornou-se muito confusa”, recorda o piloto de Gaia.

miguelramosredbullring2

“Ainda assim, recuperamos de oitavo até segundo, o que, mediante as circunstâncias, foi muito bom. No ano passado conseguimos um segundo lugar e já este ano, ainda que no Renault RS01, consegui pela segunda vez subir ao segundo lugar no pódio”, prossegue.

“Estamos perto, pode ser que este ano a vitória nos sorria. A equipa está motivada e se tivermos conseguido resolver os problemas de motor que tivemos em Silverstone, acreditamos na possibilidade dum bom fim-de-semana para o BMW n.º 1”, acrescenta Miguel Ramos, que antes desta visita à Áustria se encontra a 27 pontos dos líderes da classificação do campeonato, os italianos Thomas Biagi e Fabrizio Crestani.

Em destaque

Subir