Motores

Miguel Ramos no GT Open mas de Mercedes

Miguel Ramos vai regressar ao International GT Open, volta a ter como companheiro de equipa o italiano Fabrizio Crestani, mas troca de carro.

Em vez do Lamborghini Huracan GT3 que utilizou na temporada passada no Blancpain GT Series Endurance Cup, o piloto português vai tripular um Mercedes AMG GT3.

A equipa também muda, pois Ramos, de 48 anos – campeão da disciplina em 2015 e vice-campeão em 2013 e 2014 com 17 vitórias no seu currículo –, irá alinhar pela SPS Automotive Performance na categoria Pro-Am, onde os ocupantes do outro Mercedes da mesma formação, Valentin Pierburg e Tom Onslow-Cole, defendem o título conquistado no ano passado.

No final desta semana em Paul Ricard (França) Miguel Ramos irá ter a primeira de duas sessões de testes, cuja finalidade é o entrosamento com a SPS, para que possa estar em condições de lutar pelas primeiras posições já na primeira corrida, em abril. Depois, a 8 e 9 de março, haverá novos ensaios, desta feita em Barcelona (Espanha).

“Em 2018 perdemos o campeonato precisamente para a SPS e pela luta que fomos tendo ao longo da época, em termos de créditos da equipa, estamos conversados. Pelo que quando surgiu a possibilidade de guiarmos para a SPS tanto eu como o Fabrizio não tivemos grandes dúvidas. É uma equipa vencedora, e nós como pilotos, já vencemos o GT Open, pelo que sentimos que teremos todas as hipóteses de fazer um grande campeonato”.

Em destaque

Subir