Motores

Miguel Ramos imparável na Áustria

miguelramosredbullring5

Miguel Ramos somou mais uma vitória indiscutível no campeonato International GT Open, ao impor-se na primeira corrida do fim-de-semana daquela competição no Red Bull Ring, disputada este sábado naquele circuito austríaco.

Fazendo dupla com Pieter Schothorst no BMW M6 GT3 da Teo Martin, o piloto português esteve imparável, mantendo a liderança conquistada pelo seu companheiro de equipa na primeira metade da prova.

Schothorst mostrou ter-se adaptado rapidamente à condução do BMW, conseguindo deixar para trás Duncan Tappy e o McLaren 650S para depois entregar o carro na liderança a Miguel Ramos.

O piloto de Gaia aproveitou depois o ‘handicap’ favorável para deter uma vantagem de meio minuto e impor-se diante de Thomas Jäger, que beneficiou do furo sofrido por Michael Bernham no McLaren.

No outro McLaren Álvaro Parente esteve em bom plano ao conseguir recuperar do tempo perdido na primeira metade da corrida por Alexander West, embora tenha sido penalizado em cinco segundos por exceder os limites da pista. O que o remeteu para o quinto lugar final.

lsilvaacoimbraredbullring1

Já Luís Silva e António Coimbra impuseram o Mercedes AMG GT3 da Sports & You na categoria AM, onde bateram Filipe Barreiros e Francisco Guedes no Renault RS01.

Classificação:
1.º Pieter Schothorst/Miguel Ramos (BMW) 47 voltas
2.º Mario Plachutta/Thomas Jäger (Mercedes) + 31,244s
3.º Shaun Balfe/Adam Carroll (McLaren) + 32,715s
4.º Gustavo Yacaman/Fernando Monje (BMW) + 33,484s
5.º Alexander West/Álvaro Parente (McLaren) + 39,569s
6.º Salih Yoluc/Euan Hankey (Aston Martin) + 46,848s
7.º Thomas Biagi/Fabrizio Crestani (Lamborghini) + 47,951s
8.º Luís Silva/António Coimbra (Mercedes) + 1m22,935s
9.º Filipe Barreiros/Francisco Guedes (Renault) + 1 volta
10.º Fabio Babini/Emanuele Busnelli (Lamborghini) + 1 volta

Em destaque

Subir