Motores

Miguel Ramos focado no pódio em Paul Ricard

Miguel Ramos está de regresso ao Blancpain GT Series Endurance Cup para disputar este fim de semana em Paul Ricard uma prova de seis horas.

O piloto português e os seus companheiros de equipa no Lamborghini Huracan GT3 # 27 do Team Lazarus, Fabrizio Crestani e Giuseppen Cipriani, estão focados em subir ao pódio da categoria Pro-Am, numa prova que servirá já com um ‘ensaio geral’ para as 24 Horas de Spa-Francorchamps, que se disputam no final de julho.

“Gosto muito de corridas de resistência. Para além de nos permitir estar muito mais tempo ao volante, vamos percebendo, avaliando e podemos até prever o grau de degradação do próprio carro ao longo da prova. É um trabalho muito rigoroso para todos na equipa e provoca um grau de compromisso como em nenhuma das ‘sprint races’ habituais”, afirma Miguel Ramos em jeito de antevisão para a corrida do Castellet.

O piloto de Gaia acrescenta ainda: “No que diz respeito à nossa equipa, estamos cada vez melhor entrosados e familiarizados com o Lamborghini Huracan, pelo que vamos lutar por um lugar no pódio, sabendo que este tipo de corridas são muito difíceis e a concorrência estará fortíssima”.

Em destaque

Subir