Velocidade

Miguel Ramos entra a ganhar no GT Open em Nurburgring

MiguelRamosNurburgring214MiguelRamosNurburgring214 600Miguel Ramos não podia ter começado melhor a sua participação no campeonato GT Open, ao vencer este sábado a primeira corrida do fim-de-semana em Nurburgring.

Fazendo equipa com o italiano Nicky Pastorelli, o piloto português não teve vida fácil aos comandos do Corvette negro da V8 Racing, uma vez que logo no começo da corrida sofreu um toque do holandês Nicky Catsburg. Isso fê-lo descer para o terceiro posto.

Mais tarde, e depois da entrada em pista do safety car, Ramos conseguiria completar o seu turno de condução na terceira posição antes de passar a condução do Corvette a Pastorelli.

O italiano lograria regressar à pista no segundo posto, atacando de imediato o líder, Niccoló Schiró, que viria a atrasar-se e permitir a ascenção de Roman Mavlanov à segunda posição e de Maxime Soulet ao terceiro finais.

O outros portugueses presentes nesta prova não foram tão felizes, pois na sua primeira corrida tendo o indiano Aditya Patel como companheiro de equipa, César Campaniço não foi além do 13.º lugar no Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver.

Já António Coimbra e Luís Silva levaram o Mercedes SLS GT3 da Sports & You à 18.ª posição final, esperando poder melhorar o resultado no confronto de domingo.

Classificação

1.º Ramos/Pastorelli (Corvette) 32 voltas
2.º ZampieriMavlanov (Ferrari) + 4,566s
3.º Catsburg/Soulet (Corvette) + 6,545s
4.º Montermini/Schirò (Ferrari) + 9,484s
5.º Pérez Aicart/Maleev (Ferrari) + 24.623s
6.º Camathias/Venturi (Ferrari) + 30,592s
7.º Cameron/Griffin (Ferrari) + 30,919s
8.º Sdanewitsch/Leo (Ferrari) + 31,315s
9.º Plachutta/Jäger (Mercedes) + 35.483s
10.º Piccini/Roda (Ferrari) + 45.579s

Em destaque

Subir