Motores

Miguel Ramos e Álvaro Parente segundos no Red Bull Ring

RamosParenteRedBull515

Depois da quinta posição na corrida de sábado, Miguel Ramos e Álvaro Parente terminaram em segundo a segunda corrida do fim-de-semana do International GT Open no circuito austríaco de Red Bull Ring, em Spielberg, realizada este domingo.

A prova até nem começou de forma positiva, pois apesar de partir da ‘pole position’ Álvaro Parente foi surpreendido por Raffaele Gianmaria e Alessandro Balzan na largada.

E embora Parente tenha conseguido responder numa primeira instância a Gianmaria, o italiano acabou por reassumir a liderança e ganhar uma grande vantagem sobre o piloto português do McLaren,

Nas paragens nas boxes Balzan perdeu o comando, porque perdeu muito tempo na troca de pilotos com Nicola Benucci quando este deixou o motor do Ferrari ir abaixo.

Se Ezequiel Perez-Compac – que rendeu Gianmaria – aproveitou o percalço de Benucci, contrariamente a Miguel Ramos, que substituiu Parente no 650S da Teo Martin e apenas pôde cortar a meta na segunda posição.

RamosParenteRedBull615

“Podia ter corrido melhor o fim-de-semana austríaco. O facto de partir de primeiro não trouxe vantagem ao Álvaro, pois o toque sofrido na primeira curva logo no arranque fê-lo perder a oportunidade de se afastar do Giammaria, e como este tinha handicap favorável em cinco segundos nada mais havia a fazer mais tarde no ‘pit-stop’”, lembra o piloto de Gaia.

“De qualquer modo, e face às dificuldades, o segundo lugar final pode ser considerado bom. Claro que podia ter sido melhor se as duas corridas nos tivessem corrido de feição, mas por vezes tal não é possível. E como tal temos de estar muito contentes por termos conseguido e irmos para férias na liderança do campeonato”, acrescenta Miguel Ramos.

Já Filipe Barreiros alcançou um brilhante oitavo lugar absoluto, com o Ferrari 458 Italia que dividiu com Mads Rasmussen, conseguindo ao mesmo tempo repetir o segundo lugar na categoria GTA obtido na corrida da véspera.

FilipeBarreirosRedBullRing415

“Estávamos muito focados em voltar a repetir as vitórias da última jornada mas não conseguimos. Dei o meu melhor mas não foi suficiente. Nem sempre as coisas correm como queremos, infelizmente”, referiu o piloto da Ferrari Portugal após a prova,

Classificação:

1.º Raffaele Giammaria/Ezequiel Pérez Companc (Ferrari) 39 voltas
2.º Álvaro Parente/Miguel Ramos (McLaren) + 10,130s
3.º Matt Griffin/Duncan Cameron (Ferrari) + 28,912s
4.º Pasin Lathouras/Michele Rugolo (Ferrari) + 29,029s
5.º Giorgio Roda (Ferrari) + 29,497s
6.º Alexander Talkanitsa/Alexander Talkanitsa Jr. (Ferrari) + 37,796s
7º Ilya Melnikov/Claudio Sdanewitsch (Ferrari) + 1m16,271s
8.º Mads Rasmussen/Filipe Barreiros (Ferrari) + 1 volta
9º Anton Nebylitskiy/Álvaro Barba (Lamborghini) a 1 v.
10º Alessandro Balzan/Nicola Benucci (Ferrari) a 2 v

Em destaque

Subir