Motores

Miguel Ramos defende liderança no GT Open

Faltando duas provas para o final do International GT Open, Miguel Ramos está na liderança da categoria Pro-Am à partida para a sexta ronda, que este fim de semana se disputa em Monza.

No traçado do norte de Itália o piloto português e o seu companheiro de equipa no Lamborghini Huracan # 27 da Lazarus Daiko Racing, Fabrizio Crestani, têm como objetivo manter o comando da sua categoria. O que será conseguido averbando muitos pontos este fim de semana.

A dupla luso-italiana tem tido uma grande regularidade, pontuando em todas as corridas e subindo ao pódio em sete ocasiões, pelo que em Monza a prioridade é tentar aumentar a vantagem de apenas cinco pontos sobre os seus principais rivais, Valentin Pierburg e Tom Onslow Cole.

“Estamos a entrar na ponta final do Campeonato e temos sido muito constantes ao longo da época. De qualquer modo, os nossos principais opositores também têm estado muito fortes ao longo da época pelo que a manter-se assim, só decidimos o Campeonato em Barcelona”, afirma Miguel Ramos.

O piloto de Gaia não tem dúvidas quanto ao desafio que tem pela frente: “Este fim de semana há uma batalha para travar em Monza, um circuito de grande velocidade e onde os Lambo costumavam andar bem. Tudo dependerá do BOP, (balance of performance). Vamos ver, a equipa tem trabalhado muito bem ao longo de todo o ano e estou confiante num bom resultado”.

Em destaque

Subir