Motores

Miguel Ramos com ambições nas 3 Horas de Barcelona

Depois de ter disputado mais uma prova do GT Open em Monza, Miguel Ramos desloca-se este fim de semana à Catalunha para disputar as 3 Horas de Barcelona, última prova da Blancpain GT Series Endurance Cup

No traçado de Montmeló o piloto português divide o Lamborghini Huracan # 27 da Daiko Lazarus Racing com Fabrizio Crestani – o seu habitual parceiro no GT Open – e com Giuseppe Cipriani, que fez parte da equipa nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, a anterior prova da Blancpain Endurance Cup.

“A minha participação na Blancpain GT Series foi encarada da forma o mais competitiva quanto possível, pensando sempre na perspetiva de usufruir da mesma estrutura, equipa, carro e até o meu parceiro no GT Open. Ainda que existam diferenças, como por exemplo os pneus que por si só, fazem uma diferença enorme em todo o ‘se-tup”, começa por explicar Miguel Ramos.

O piloto de Gaia destaca a especificidade desta competição por comparação à outra frente em que está envolvido: “É positiva esta participação, pois há sempre uma melhor capacidade de entrosamento, cujos frutos espero poder colher no final de outubro na corrida do GT Open, a disputar no mesmo Circuito”.

“De qualquer modo e como habitualmente, não desdenharemos a oportunidade de tentar lutar por um lugar no pódio, sabendo que este tipo de corridas são muito difíceis e a concorrência é muito forte”, acrescenta Miguel Ramos bastante motivado para a prova deste fim de semana.

Em destaque

Subir