Motores

Miguel Ramos amplia vantagem no GT Open

Miguel Ramos saiu de Silverstone com a liderança da categoria Pro-Am no International GT Open reforçada.

O piloto português, que mais uma vez dividiu Lamborghini Huracan GT3 # 27 da Lazarus Daiko Racing com Fabrizio Crestani voltou a subir ao pódio, conseguindo-o na segunda corrida do fim de semana no traçado britânico.

No confronto de sábado os 15 segundos de handicap trazidos da Hungria fizeram com que a dupla luso-italiana tivesse como objetivo um lugar entre os quatro primeiros da sua categoria. O que foi alcançado. “Fomos realistas devido aos 15s de handicap que tínhamos”, sublinhou Ramos.

Já na corrida de domingo, e depois de terem arrancado de terceiro em Pro-Am (quarto da ‘geral’, Miguel Ramos e Fabrizio Crestani sabiam que em condições normais seriam inalcansáveis.

Após uma excelente prestação de Crestani as coisas complicaram-se no turno de condução do piloto de Gaia, que nas últimas seis voltas teve problemas de motor no Lamborghini vermelho e negro. “Foi muito complicado este final de corrida. Pensei que não conseguiria terminar, o que seria muito duro. Comecei a sentir o motor a falhar. Problemas com uma sonda lambda e a bomba de gasolina fizerem com que terminar a última volta fosse uma aventura, com o carro a parar após a meta, levando depois o Lambo aos soluços até às boxes na volta de consagração”, conta Miguel Ramos.

Com este resultado a dupla do Huracan # 27 aumentou para cinco pontos a vantagem no campeonato face a Tom Onslow-Cole e Valentini Pierburg. E é com essa diferença que vão para a próxima prova do campeonato, em Monza.

Em destaque

Subir